Inaugurada em 2002 por Izabel Pinheiro, que atua no mercado de arte desde a década de 1980, a galeria tem sua proposta direcionada à produção de artistas jovens contemporâneos. Antes Virgílio, a recém batizada Galeria b_arco une o olhar atento para novos artistas à proposta plural de pesquisa e reflexão do Centro Cultural b_arco.

Dirigida atualmente por Izabel Pinheiro e Renato De Cara, criador da galeria Mezanino e ex-diretor do Museu da Cidade de São Paulo, a Galeria b_arco busca apresentar nomes surgidos a partir dos anos 1980 e até novas apostas, trabalhando com suportes e linguagens variadas, onde conceito e técnica se aliam, focados na excelência e nas questões contemporâneas.

Com um calendário de exposições coletivas e individuais que contempla a produção de arte que marcou, no Brasil, o perfil da contemporaneidade e define parâmetros para a atual geração de artistas, a Galeria b_arco pretende, assim, fornecer elementos para formação de critérios que possam orientar o mercado de um ponto de vista da cultura e da produção de valores.

Visamos orientar a aquisição de obras e a formação de coleções, além de dar visibilidade ao artista, acompanhando seu percurso e fornecendo suporte para integração de sua obra nos contextos institucional e de mercado, nacional e internacional.