Galeria b_arco prepara coleção de gravuras, fotografias e objetos com valor e formato especiais

O mercado de arte contemporâneo, tão incensado e frágil ao mesmo tempo, também fica à deriva em tempos de isolamento físico e repleto de incertezas para um futuro próximo. Museus, galerias e instituições fechadas correm para continuar proporcionando experiências aos interessados agora virtualmente, uma vez que o contato e aglomerações são risco e foco de contaminação. As redes sociais e estratégias virtuais que estavam sendo experimentadas neste começo de século passaram a ser urgentes para a visibilidade e sobrevivência de todo o sistema. Artistas, curadores, marchands, produtores e técnicos dos mais variados setores de repente tiveram suas agendas canceladas, a produção estancada e uma angústia do quê e como dizer daqui para frente.

Fé e tristeza colaboram para a formatação dos discursos e atenção e afetos são elementos essenciais na construção de novas relações de redes conectadas antes só comercialmente.

Uma das primeiras ações da Galeria b_arco foi procurar saber como nossos artistas vem enfrentando a pandemia e como isso repercute na produção de cada um. Estes depoimentos foram publicados no instagram da @galeria.b_arco na série Criação e Isolamento.

Agora um time de artistas foi convocado para editar uma série de múltiplos (entre gravuras, fotografias e objetos) lançando para nossos parceiros, clientes e colecionadores, oportunidades para manter nossa roda girando. André Filur, Armando Queiroz, Denise Adams, Eduardo Ver, Elaine Arruda, Elias Muradi, Elisa Arruda, Mariano Klautau, Marília del Vecchio, Maura Grimaldi, Paulo d’Alessandro, Reynaldo Candia e Ulysses Bôscolo propuseram obras a partir dos seus acervos ou criaram especialmente para a ocasião.
 

Múltiplos & Variáveis I

Esta primeira coleção, batizada de Múltiplos & Variáveis I, foi pensada para esse turning-point que estamos vivendo – de fato o término do século XX, com propostas de novos hábitos para o século XXI.

Um múltiplo, como o própria palavra diz, tem na configuração do suporte a possibilidade de ser replicado, em uma tiragem controlada. Seja na impressão fotográfica e de gravuras ou em objetos fabricados em série, a prática possibilita um maior acesso e inclusão da obra de arte, permitindo a disseminação e distribuição, pulverizando o preço da mesma na quantidade de uma tiragem pré-determinada.

Múltiplos & Variáveis I apresenta 13 artistas, entre gravuras, fotografias e objetos, tendo apenas 8 tiragens para cada obra. O valor individual de cada obra é fixo: R$800. As obras são impressas ou criadas exclusivamente após a compra, sob encomenda, e serão entregues na casa de cada comprador. Para participar e adquirir uma obra de nossa coleção Múltiplos & Variáveis, entre em contato com a nossa equipe através do email galeria@barco.art.br ou em mensagens diretas em nossas redes sociais:


Instagram @galeria.b_arco
Facebook /galeria.barco

Confira aqui o catálogo da coleção Múltiplos & Variáveis

Por Renato De Cara - Curador e coordenador de artes visuais do Centro Cultural b_arco e Galeria b_arco.



Galeria b_arco convida artistas para conversas ao vivo!

Nesta semana, nosso curador e coordenador da área de Artes Visuais do b_arco, Renato De Cara, tem três convidadas para suas conversas ao vivo. As  artistas Denise Adams e Regina Johas e a professora Sylvia Werneck, que irá ministrar curso online ainda este mês na programação #b_arco em casa.

Confira as datas e horários das lives que acontecem no instagram da @galeria.b_arco!

Quando?

Denise Adams – quinta, 04.06, 11h

diretamente de Bruxelas

Sylvia Werneck – sexta,05.06, 16h

sobre arte na América Latina 

Regina Johas – sábado ,06.06, 11h

artista e professora “A arte, antes de ser bela, é formadora” Goethe

Onde?

No Instagram da Galeria b_arco



Galeria b_arco convida artistas para conversas ao vivo!

No Instagram da Galeria b_arco , nosso curador e coordenador da área de Artes Visuais do b_arco, Renato De Cara, convida semanalmente  artistas representados pela galeria ou convidados do campo das artes para conversas ao vivo!

Nesta semana, na quarta-feira e no sábado, receberemos Elaine Arruda e Ulysses Bôscolo! 

Quando?

Live com Elaine arruda – Quarta-feira, 27/05, às 17h.
Live com Ulysses Bôscolo – Sábado, 30/05, às 11h.

Onde?

No Instagram da Galeria b_arco